O QUE SIGNIFICA KATAUGA?

Bom,

Tudo começou com um ex-mini-vizinho que tive por volta dos anos 90!!!

Ele se chamava Mário, filhinho de japoneses e tinha, na época, mais ou menos uns 3 aninhos quando bateu em minha porta.
Abri e me deparei com ele aos prantos... 


- Porque você está chorando Mário?
- Porque... porque... a minha... a minha "katauga" morreuuuuu.... buááá!!
- Mas, porque que sua "katauga" morreu??? Num chora não!!
- é que eu coloquei ela pra tomar sol na janela da área e ela caiu láááá embaixo.... e morreeeeuuuuuu....!!!
- Chora não Mário! Depois seu pai compra outra no mercado e aí você coloca sua nova tartaruguinha em lugar mais seguro pra tomar sol! A janela do 4º andar é mesmo muito alta pra isso!

Então, quando levei a tartaruga de reciclados - a da foto abaixo - para os meus alunos verem, lembrei do ocorrido e brinquei dizendo que aquela era a minha "katauga". É claro que tive que contar toda a história da razão deste nome.

Os alunos riram e sugeriram também que fosse Katauga o nome para o blog que estava sendo elaborado para eles naquela ocasião!

Quanto ao Mário, ele se mudou com sua família para São Paulo pouco tempo depois e não tive mais notícias dele. Espero, de coração, que esteja bem e muito feliz!

Comentários

  1. hahaha

    Adorei a história da "katauga"!!!

    ResponderExcluir
  2. A história é muito singela; o uso da história na criação do Blog é muito carinhoso; e o Blog a sensacional! Parabéns à comunidade escolar pela iniciativa. Parebéns à profa. Marisa pela grande Arte-educadora que é! Parabéns aos alunos pelos artistas que são! Abç,
    Libéria (profa. de Psicologia da Escola Guignard - UEMG).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É sempre muito bem-vinda sua opinião, obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Diorama - Arte e Ciências

Máscaras – Um pouco de história da arte e prática – A Gangue dos Vampiros